Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Raízen, Itaú, Mattos Filho e Levy & Salomão buscam jovens talentos para a área jurídica

Companhias estarão presentes na Conferência Na Prática, evento da Fundação Estudar apoiado pelo JusBrasil, para se conectar com universitários e recém-formados

Publicado por Bruna Cosenza
há 6 anos

Importantes empresas como Itaú, Ambev, Raízen, Levy & Salomão, Fleichman, entre outras, estarão presentes na Conferência Na Prática Jurídica, evento gratuito promovido pela Fundação Estudar dia 23 de outubro que busca conectar jovens com o mercado de trabalho por meio do acesso à bate-papos com recrutadores, painéis de conteúdo com a presença de profissionais do mercado e networking com outros participantes.

Segundo Leonardo Gomes, Gerente de Seleção da Fundação Estudar, são grandes os desafios das empresas para buscarem jovens que atuem na área jurídica, pois muitos não conhecem todas as possibilidades de atuação.

“Além de expandirmos o campo de visão das oportunidades que os jovens possuem dentro dessa área, ainda conseguimos identificar quais são as empresas que mais têm fit cultural com o propósito de cada um”, afirma.

Para participar da Conferência Na Prática, basta se inscrever no processo seletivo pelo site. Dentre os jovens selecionados, os que alcançarem melhor desempenho terão a oportunidade de realizar um pitch para as dezenas de empresas confirmadas e aumentar sua possibilidade de conquistar uma vaga.

Outro grande diferencial é o “match” entre candidatos e empresas. Durante o processo seletivo para a Conferência, é feita uma análise no perfil dos participantes e seus objetivos de carreira, assim como da cultura organizacional das empresas presentes. Deste modo, cada participante recebe uma lista com um top 5 de organizações que mais se assemelham a seu perfil profissional. As companhias também recebem sugestões de candidatos que tenham fit com sua cultura.

A fim de facilitar a comunicação entre jovens e empresas, a Fundação Estudar oferece um aplicativo exclusivo para o evento. A ferramenta permite que as organizações localizem potenciais candidatos e marquem entrevistas e que os jovens enviem suas principais dúvidas para os representantes. Nas últimas edições das Conferências, um em cada três jovens foram contratados por companhias que se alinham às suas metas de carreira.

A Conferência Na Prática Jurídica acontece em São Paulo. As inscrições são gratuitas e vão até 3 de setembro pelo site:

https://www.napratica.org.br/edicoes/conferencia-juridica

Confira todas as empresas que já estão confirmadas:

Itaú, Raízen, Levy & Salomão, PVG Advogados, BMA, Freitas Leite, Mattos Filho, Cescon Barrieu, TozziniFreire, Trench Rossi, Fialho Salles, Demarest, Leite, Tosto e Barros, Ambev, Le Fosse e Fleichman

Serviço:

Conferência Na Prática Jurídica

Data: 23 de outubro de 2018

Horário: das 8h às 18h

Local: São Paulo

Inscrições: até 3 de setembro

Site: https://www.napratica.org.br/edicoes/conferencia-juridica

  • Publicações3
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2883
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/raizen-itau-mattos-filho-e-levy-salomao-buscam-jovens-talentos-para-a-area-juridica/617771370

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)